Páginas


3 de out. de 2010

50 Cent é acusado de estimular suicídio de gays

Rapper faz comentários anti-gays no Twitter
O rapper 50 Cent está mais uma vez na mira da comunidade LGBT. A mais recente polêmica envolvendo o cantor começou em setembro, quando 50 Cent usou o Twitter para ironizar um comentário do blogueiro Perez Hilton, que o teria chamado de "douchebag" (algo como "chuca"). 

"Perez Hilton me chamou de douchebag, então eu e meu amigo atiramos durante um casamento gay. Não era o dele, mas fez com que eu me sentisse melhor". O post veio acompanhado de uma foto que mostrava dois homens fugindo de uma multidão. A Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação - GLAAD pediu que usuários retuitassem mensagens para o rapper dizendo que a violência anti-gays não é algo para se fazer piada. 

Pois bem, o mal estar causado pelo episódio nem tinha se dissipado quando 50 Cent passou a ser acusado de incentivar o suicídio de homens gays. Na última quinta-feira, 30, ele postou uma pérola sobre a prática do sexo oral em mulheres. Para o artista, "se você é um homem com mais de 25 anos e não come bo**ta é melhor se matar. O mundo seria um lugar melhor".

Vários grupos LGBT internacionais se manifestaram contra o comentário e 50 Cent fez questão de tentar se explicar, mas acabou se enrolando: "Noite passada fiz uma brincadeira sobre sexo oral. Meus amigos homens gostaram. Então fiz piada com mulheres recebendo sexo oral e alguns fizeram de uma simples brincadeira um comentário anti-gay. Não tenho nada contra pessoas que escolhem um estilo de vida alternativo. Na verdade já disse publicamente que minha mãe amou mulheres". Entidades como a Truth Wins Out foram a público dizer que a homossexualidade não é "escolha" nem "estilo de vida". 

Não é a primeira vez que 50 Cent fala contra gays. Em 2004 ele disse em entrevista que não se sentia confortável com a presença de gays a sua volta admitiu que usa termos pejorativos para se referir a homossexuais. "Eu e os gays não temos muito em comum. Prefiro sair com um cara hétero. Mas mulher que gosta de mulher, isso é legal", disse na época.


Nenhum comentário: